Sobre a Revista

Âmbito

A proposta de um Periódico Técnico-Científico da Faculdade de Engenharia – UNESP – Bauru ‘Integração Engenharia’ ‘tem a intenção de criar um espaço de divulgação da produção técnica, tecnológica e científica da comunidade acadêmica da Faculdade de Engenharia, compreendendo as quatro áreas de conhecimento, Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

O material publicado deve ser desenvolvido pela comunidade acadêmica, docente e discente, de uma maneira abrangente, contemplando resultados relevantes advindos de pesquisas, básicas ou aplicadas, em Trabalhos de Conclusão de Curso, de Iniciação Científica, de Mestrado, de Doutorado, de Projetos de Extensão, de Trabalhos Técnico-Científicos do CTI.

Este periódico é uma publicação da Faculdade de Engenharia do câmpus de Bauru - da Universidade de Estadual Paulista – UNESP - publicada quadrimestralmente, disponibilizada exclusivamente em formato online.

O Volume Anual conterá três Edições – janeiro a abril; maio a agosto; setembro a dezembro, contendo inicialmente quatro Seções: Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

O público-alvo do periódico técnico-científico da Faculdade de Engenharia – UNESP – Bauru são pesquisadores, consultores, engenheiros, arquitetos, estudantes de ensino médio e de colégio técnico, de graduação e de pós-graduação.

As Seções conterão os seguintes Temas ou Linhas:

Engenharia Civil e Ambiental

Estruturas, Análise Numérica e Experimental de Estruturas

Construção Civil, Materiais e Componentes de Construção, Processos Construtivos, Materiais não Metálicos

Hidráulica, Hidrologia, Saneamento, Poluição, Manejo de Resíduos

Engenharia de Transportes, Planejamento Urbano e Regional

Geotecnia, Fundações, Métodos de Investigação, Geotecnia Ambiental, Geologia de Engenharia

Engenharia Elétrica

Controle e Automação

Mecatrônica e Sistemas Inteligentes

Eletrônica e Micro-Eletrônica

Sistemas Digitais e Microprocessados

Sistemas de Energia

Engenharia Mecânica

Processos de Fabricação

Sistemas Fluido-Térmicos

Projeto Mecânico

Engenharia de Produção

Gestão de Operações e Sistemas

Gestão Ambiental

Gestão Estratégica da Produção e Sistemas

Métodos Quantitativos Aplicados

Processo de Revisão por Pares

O Periódico Técnico-Científico da Faculdade de Engenharia – UNESP – Bauru ‘Integração Engenharia’ utilizará um sistema on-line (Open Journal System - http://pkp.sfu.ca/ojs/) de submissão de manuscritos e de revisão por pares.

Este sistema assegura maior transparência e agilidade do processo de revisão e publicação para os autores, revisores e equipe editorial e o acompanhamento dos procedimentos.

A produção técnica, tecnológica e científica da Comunidade deverá apresentar resultados relevantes obtidos das pesquisas, estudos e ensaios realizados, cuja qualidade será avaliada por avaliadores especificados para cada área de conhecimento. O Conselho Editorial e o Conselho Científico serão compostos em sua primeira gestão da seguinte forma:

CONSELHO EDITORIAL

Engenharia de Produção

Prof. Adj. Charbel José Chiappetta Jabbour

Política de Acesso Aberto

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.